Pensando em investir em uma cama com base baú? Nós podemos te ajudar.

Muita gente já optou por trocar a cama tradicional de madeira com estrado, por uma cama com base baú, pelo ganho de mais um espaço para armazenamento.

Resolvi investir em uma cama com base baú, pois não tinha um roupeiro no apartamento, ou seja, faltava um espaço apropriado para guardar as roupas de cama e banho.

Fiquei muito satisfeita ao notar que a base baú atenderia perfeitamente minha necessidade. Na minha opinião, ela funciona como um prático armário horizontal, forte aliado na organização residencial de pequenos espaços.

Ah, esqueci de mencionar, meu colchão e base baú são da Ortobom.

Vale salientar que serão necessários cuidados extras com a base baú para evitarmos inconvenientes no futuro.

Compartilho com vocês alguns pontos para sua análise:

– Antes de iniciar a pesquisa por uma cama base baú, determine quais itens você pretende guardar neste novo espaço. Se sua intenção for, por exemplo, utilizar o novo espaço para organizar algumas malas, descubra qual é o modelo/marca que apresenta a altura de base mais adequada para sua necessidade.

– Parece um detalhe bobo, mas no momento da pesquisa, vale ficar atento quanto à altura dos pés da cama, pois isso impactará na hora da limpeza. Observei que existem umas camas com pés tão baixinhos, que nem dá para utilizar o aspirador de pó.

Imagine o transtorno que será para fazer a limpeza debaixo da cama.

– O mix calor e umidade podem propiciar o surgimento do mofo no baú, portanto, recomendo fortemente que você adquira o hábito de abrir a janela do quarto, e ao mesmo tempo deixar o baú aberto para ventilar por no mínimo 30 minutos por dia.

Isso contribuirá para evitar o surgimento do mofo. Esta foi a orientação que recebi dos vendedores enquanto estava fazendo a pesquisa para comprar a minha cama.

Um bom aliado para prevenir o surgimento de umidade no baú é utilizar saquinhos de desumidificador – indico o Mofim (parece com  um saquinho de areia).

Este é o que eu uso na minha casa.

Ele também pode ser usado no closet ou no guarda-roupa.

– Se optar por utilizar embalagens na organização das peças dentro do baú, recomendo sempre utilizarem embalagens com TNT para que elas possam respirar.

Confesso que minha cama anterior era com uma base com 04 gavetões, e depois de determinado tempo de uso não consegui vencer a luta contra o mofo que surgiu nas gavetas. Foi muito frustante!! Então, agora que adquiri este novo modelo de cama, optei por não utilizar nenhum tipo de embalagem, nem mesmo as de TNT.

Gato escaldado tem medo de água fria!!!!

– Considere uma verba extra, pois possivelmente também terá que investir em uma cabeceira. Talvez até encomendar uma cabeceira sob medida do seu tapeceiro de confiança.

Bem, se seu orçamento permitir sugiro que já inclua na sua “wish list” além da cama com base baú, a cabeceira, a capa protetora de colchão, a saia da base baú e travesseiros novos.

Você merece tudo isso, e muito mais!!!

As pessoas guardam os mais variados itens no baú como aspirador de pó, escada de alumínio, coleções de discos, decoração de natal, por exemplo. Enfim, cada um organiza o baú de acordo com sua necessidade.

Só fique atento quanto a limpeza, para evitar o surgimento de “bichinhos” indesejados como as traças

Aqui em casa, o baú continua sendo de uso exclusivo para rouparia.

Falando sobre rouparia, assisti 02 vídeos no Youtube da Ortobom apresentados pela Priscila Saboia.

Vale dar uma olhadinha lá, acesse por assunto: “Ortobom apresenta: Como manter suas roupas na base baú Ortobom e Como arrumar a base baú Ortobom”. Ela dá várias dicas sobre organização e manutenção da base baú.

Por favor, seja disciplinada e não transforme o baú em um espaço sem lei, onde impera a desordem.

Trate sua casa com carinho, amor e respeito.

Contribua para que a energia flua livremente e a harmonia se estabeleça.

Claro que se precisar da ajuda de uma profissional de organização, teremos prazer em ajuda-la e assim contribuir para o seu bem-estar.

Gratidão por ter dedicado alguns minutos do seu tempo para esta leitura.

Bom domingo! Até a próxima postagem.