Leitora querida, 

Topa fazer uma limpeza no seu guarda-roupa (closet/armário)? Borá lá!

Se você considerar a tarefa demasiadamente grande, podemos negociar.

Programe-se para fazer aos poucos, por etapas. Contudo, comprometa-se a cumprir o cronograma e concluir com êxito o processo de limpeza de todo o seu guarda-roupa.

A parte interna do guarda-roupa precisa de uma limpeza periódica. Se você der a devida atenção a este local, a possibilidade de acumular pó, aparecer mofo ou traça será reduzida ou anulada.

Claro que se você tiver uma ajudante, peça um help ou delegue para ela fazer a tarefa para você. Tá valendo! Cada um usa o recurso que tem disponível no momento.

Preferencialmente faça este tipo de limpeza num dia ensolarado. Aproveite para deixá-lo todo aberto, “respirando” por um período. Assim rapidinho o armário estará “seco”.

Então vamos arregaçar as mangas e partir para ação!

Pegue o aspirador de pó, panos de limpeza, escada ou o seu banquinho (no caso de ser difícil alcançar a parte mais alta do armário) e todos os produtos que você utilizará nesta empreitada. #tamojuntas.

Coloque para tocar a sua playlist preferida e tenha o sentimento de que a tarefa será fácil, leve e divertida.

Sugerimos que você proteja a colcha da sua cama, colocando um lençol sobre ela. Assim, você evitará de sujá-la.

Faça por etapas.

Escolha uma gaveta/prateleira e retire tudo dela, colocando os itens sobre a cama.

Usando o tubo do aspirador, aspire dentro das gavetas, os cantos, o trilho, a parte de baixo, etc.

Passe um pano úmido.

Com outro pano limpo, utilize o produto antimofo de sua preferência. Este ano resolvemos testar nos nossos armários o CIF Multiuso – Evita Mofo.  O produto é a base de vinagre.

Deixe a gaveta respirar por um tempo.

Enquanto isso, aproveite para dar uma olhada geral nas peças que você retirou dela.

Operação pente fino! Avalie se há alguma peça que deva ser enviada para lavanderia, ou, se há uma peça de couro, por exemplo, pedindo maiores cuidados.

Reponha todos os itens no seu devido local.

Repita esta operação em todo o guarda-roupa.

Limpe inclusive os cabides.

Aqui vai uma dica: amada leitora use Moffim, pois é perfeito para os armários! Evita a formação de mofo, fungos e maus odores; elimina a umidade e não gera líquidos.

Utilizamos há vários anos, e super recomendamos o produto! #ficaadica

Temos uma confissão a fazer: para nós, este processo de limpeza flui com leveza e alegria porque temos o benefício de ter nossos armários organizados, onde tudo tem o seu local certo.

Temos o número adequado de acessórios (colméias, cestos organizadores). Os cabides são padronizados; as dobras são mantidas e sabemos onde cada coisa foi guardada.

Depois de estabelecido um processo de organização, fica fácil, é só fazer a manutenção.

Você quer ter o prazer de abrir a porta de casa e ver que está tudo organizado e poder desfrutar da tranquilidade do lar? É exatamente isso que oferecemos a você.

Afinal, um ambiente organizado traz bem-estar e harmonia!

Entre em contato conosco. Fazemos um orçamento sem compromisso.