No post do dia 12/julho fizemos uma introdução ao mundo encantador das orquídeas. Hoje iremos presentear você com essas belíssimas fotos das 04 espécies mais comercializadas atualmente.

Phalaenopsis (lê-se “Falenopisis”) 

Conhecida como orquídea borboleta ou mariposa. A flor pode durar por mais de 03 meses.

Uma curiosidade a “Phalaenopsis Blue Mystic” é comercializada com a flor na cor azul. Vale citar que isso não ocorre por via natural, mas sim por interferência do produtor que injeta tinta (na cor azul) na haste floral que faz com que as flores sejam azuis. Na próxima floração, se não houver mais nenhuma interferência, a flor sairá na sua cor original – branca.

Oncidium 

A durabilidade da floração varia de 1 semana a 40 dias dependendo da espécie.

A Oncidium Sharry Baby é popularmente conhecida como chocolate pelo seu maravilhoso e inebriante perfume.

A Oncidium Flexeosum também é chamada de “chuva de ouro”.

Cymbidium

Esta linda espécie requer mais cuidados para se cultivar dentro de casa pois requer bastante luz durante o dia e temperatura fresca/fria durante a noite. Agora, elas podem muito bem ser transportadas para dentro de casa na época da floração.

O filósofo chinês Confúcio disse que “ligar-se a uma pessoa superior é como entrar em um jardim de orquídeas”.

Vanda 

Significa “livre”, “peregrina”, referindo-se às suas longas raízes.

Normalmente a haste apresenta várias flores dispostas de maneira harmoniosa. Essas flores têm as mais diversas formas, tamanhos e cores que vão do branco, amarelo, laranja, vermelho, rosa e roxo, não encontradas em outras orquídeas.

Gratidão por ter viajado junto conosco neste maravilhoso universo das orquídeas!