Olá, querido leitor!

Seja muito bem-vindo ao nosso canal!

Hoje é um dia muito especial para nós, pois temos a grande honra de publicar nosso primeiro post, e assim abrir este canal de comunicação com você ai do outro lado da tela.

Vamos nos atrever a dividir este post em duas partes, pois nossa intenção é que sua leitura seja leve e suave.

Por trás da Contemplari

Nada melhor do que aproveitar esta oportunidade única para nos apresentar, somos Carla e Tânia,  sócias fundadora da Contemplari C&T Organizações. Entenderam o toque de sutileza do C&T?  Yes!!, são as iniciais dos nossos nomes.

Antes de nos tornarmos organizadoras profissionais, trabalhamos por mais de 15 anos numa empresa multinacional americana em SP. Foi ai, que estabelecemos um forte laço de amizade. Costumamos dizer que somos irmãs de coração.

Durante todos estes anos, passamos por muitas coisas juntas, tipo quando resolvemos sair da casa dos pais, fazer intercâmbio, comprar e reformar um apartamento quase na mesma época, contratar os serviços de uma designer de interiores, mudar para uma casa, mudar de cidade, emprego, se casar… Como diz o Roberto, foram muitas emoções!

Fazendo uma rápida retrospectiva, recordamos que sempre trocamos figurinhas sobre as soluções de organização que julgávamos serem as mais adequadas para as nossas casas. Compramos muitas peças de aramados, cestos e prateleiras em lojas online, sempre com o objetivo de conseguir a funcionalidade, praticidade, e se possível aliar a beleza a organização das nossas casas.

Vocês precisavam ter visto a nossa cara, na época quando utilizamos uma etiquetadora da Brother. Imaginem só duas crianças, explorando o maravilhoso mundo mágico das etiquetas de identificação. Uma loucura! Sem contar a primeira vez em que entramos na Bed, Bath & Beyond. Era como estar na Disney!

Afinal, tudo isso fez com que nossa transição de carreira do mundo corporativo para a área de organização ocorresse de uma forma bem natural e prazerosa.  Já no primeiro curso de qualificação nasceu o desejo real de ser uma profissional de organização. Foi aí, então, que criamos a Contemplari.

A História do Profissional de Organização

Agora, queremos falar um pouco sobre nossa profissão. A profissão surgiu em consequência da Revolução Industrial e o Capitalismo, pois tivemos uma explosão de consumo.

A  atividade é desenvolvida nos Estado Unidos há mais de 30 anos, e aqui no Brasil, podemos dizer que está mais estabelecida nos últimos 10 anos.

Nos EUA, o profissional de organização (“Personal Organizer”, em inglês)  é conhecido por ser um educador: trabalha transferindo a habilidade de organizaçãodiretamente com o cliente.

Já no Brasil, esta atividade é tida como uma prestação de serviços operacionais. Aquela em que o profissional executa a organização no espaço do cliente, ou seja, trabalha para o cliente.

Por hoje vamos parar por aqui. No próximo post vamos escrever sobre como trabalhamos e o que podemos fazer por você.

Gratidão por ter dedicado alguns minutos do seu tempo a leitura do nosso texto!

Nossa intenção é que este seja um canal de comunicação para aprender e ensinar.

Toda semana teremos um tema diferente para compartilhar com você.