Olá querida leitora,

Como vai você? Esperamos que bem!

Hoje vamos compartilhar com você alguns sinais de que a desordem se instalou no ambiente.

Bem, se alguém já passou por alguma situação assim ou conhece alguém, levanta a mão, aí. Kkkkkk.

Nós já passamos por isso!!

Situação 1 – Cadê o documento de transferência do carro?

Um belo dia, você resolve trocar de carro, e precisa do documento de transferência para concluir o processo de venda. Você revira o seu apartamento a procura do documento e depois de algum tempo, já cansada e com dor de cabeça, chega à conclusão de que o documento evaporou no ar.

Bem, frustrante, né?

#ficaadica: Separe uma pasta (do modelo que você preferir) para guardar todos os papeis relacionados ao seu carro. Se possível, coloque uma etiqueta de identificação na pasta “Documentos do Carro”. Determine um local/espaço na sua casa, para centralizar todos os seus documentos.

Situação 2 – O que são estes “bichinhos” circulando na despensa? O que está acontecendo por aqui?

Você passou a fazer compras na zona cerealista (região em SP conhecida por comercializar produtos a granel, naturais, integrais, temperos, especiarias, castanhas, entre muitos outros).

Boa parte das compras vieram em saquinhos plásticos.

Em casa, você não deu muita importância quanto aos cuidados de armazenamento dos produtos.

Do jeito que você trouxe das lojas (dentro daqueles tais saquinhos plásticos), você guardou na despensa.

Algum tempo depois, você notou que alguns visitantes inesperados começaram a circular livremente pela sua despensa como carunchos e outros bichinhos que não quero citar os nomes aqui.

 #ficaadica: Em casa, dedique um tempo para revisar tudo o que você comprou. Tá bom, sabemos que você já chega cansada das compras, mas se não conseguir fazer isso tudo de uma única vez, programe-se para fazer um pouco a cada dia.

Observe, por exemplo, se algum item que você comprou a granel veio com “bichinhos”. Sim, isso já aconteceu conosco.

Por mais de uma vez compramos produto a granel com caruncho.

Quanto ao armazenamento dos produtos, nossa sugestão é que você guarde tudo em pote hermético ou em um recipiente com boa vedação.

Coloque uma etiqueta neste pote com o nome e a data de vencimento do produto.

Situação 3 – Uhuuuuu, vai dar praia no final de semana.

Na sexta-feira, a galera decidiu descer para o litoral. Com pouco tempo para se preparar, você corre para organizar a sua mochila.

Você tem certeza de que no final do verão passado comprou um biquíni. Então, lá vai você vasculhar o closet em busca do tal biquíni novo, e depois de um tempo nessa empreitada, já inconformada com a desordem, você pensa: É sempre assim aqui em casa, nunca encontro as coisas quando preciso.

Bem, meses depois, para a sua grande surpresa, você percebe um pacote caído atrás de uma das suas gavetas. Adivinha o que está dentro do pacote? Kkkkk, o tal biquíni, ainda embrulhado do jeito que veio da loja e com a etiqueta de preço.

#ficaadica:  Determine um espaço no armário exclusivo para as roupas de praia. Pode ser uma gaveta ou caixa. O que melhor se adequar a sua realidade. Isso vai simplificar a logística quando surgir a próxima viagem a praia.

Situação 4 – Make de “diva” poderosa para festa!!

Surge o convite para uma festa de última hora. Você já se imagina arrasando com uma maquiagem maravilhosa! Desta vez, você está de-ci-di-da a colocar “aqueles” cílios postiços que comprou faz um tempão. Em casa, para ajudar a entrar no clima diva, enquanto você se arruma, você coloca sua playlist preferida para rolar no Spotify. Então, você resgata a sua bolsinha de maquiagem abandonada lá no fundo do armário do banheiro. E pouco tempo depois, todo encantamento vai indo embora, quando você nota que sua base está vencida, a máscara de cílios endureceu, aquele batom mega especial está com gosto e cheiro ruim e você não tem ideia de onde foi parar a caixinha de cílios postiços. E agora?

#ficaadica: Para evitar conjuntivites, alergias e irritações de pele, fique atenta a validade dos produtos. Prefira guardar a make em ambiente livre de umidade e luz direta (o banheiro não é o lugar ideal). Separe suas maquiagens por tipo: rímel, sombras, batons, blushes, pincéis, bases, lápis e delineadores de olhos, etc….Você verá que fica mais rápido encontrar os produtos desejados.

Finalizamos com o mais profundo desejo de que você faça as mudanças no seu “lar-doce-lar” que você já reconhece como necessárias.

Ação!

Gratidão por sua companhia e por dedicar o seu tempo para a leitura deste post.