Leitora querida,

Vamos falar sobre o quarto de dormir, especificamente sobre a cama.

1-É fundamental deixar o quarto arejado. Se possível, logo que acordar, já abra a janela do quarto e deixe o ar circular. Durante a semana, lembre-se de deixar as portas e gavetas dos armários abertas para ventilar.  A base baú da cama também requer cuidados. Leia mais sobre “cama baú” no nosso blog.

2- Passamos algumas horas do dia na cama, então considere alguns cuidados com este espaço que facilitarão a manutenção da higiene e limpeza com a utilização de itens como porta travesseiros, protetor de colchão e se puder invista em uma saia para a cama, você terá um bonito acabamento.

3- Preferencialmente troque os lençóis 1 vez por semana. Isso é uma sugestão, caso não se aplique a sua realidade, siga o que melhor funciona na sua rotina.

4- Arrume a cama pelo menos 1 hora depois que você levantar. Isso é necessário pois transpiramos muito durante a noite. Uma orientação que recebemos do Dr. Bactéria, e repassamos a dica para você.

5- Considere as instruções de uso, limpeza e conservação do seu colchão de acordo com o fabricante. Por exemplo, para aumentar a durabilidade e manter a homogeneidade das camadas do colchão, faça a rotatividade a cada dois meses, virando o lugar da cabeça para os pés e vice-versa e a cada 3 meses virar a superfície de baixo para cima e vice versa. Se o modelo do seu colchão for “no turn” desconsidere a última colocação.  Mensalmente escove e aspire seu colchão, mantendo-o sempre limpo. Não utilize ferro de passar roupas, secador de cabelos e outra fonte de calor ou vapor sobre o colchão.

6- Evite acumular objetos debaixo da cama, isso só atrapalhará a limpeza do local. Vamos combinar que armazenar “coisas” debaixo da cama não contribui em nada para a harmonia do ambiente.

Sem tempo ou disposição para organizar os ambientes da sua casa? Entre em contato conosco, nós podemos te ajudar.

Fazemos um orçamento sem compromisso. Afinal, um ambiente organizado traz bem-estar e harmonia!

Gratidão pela sua leitura!